Menopausa: o que é, Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Menopausa: Sintomas, Estágios e Tratamento

Antidepressivos tetracíclicos: Atuam em um grande número de receptores, como antagonistas ou agonistas inversos dos receptores: 5-HT1A, 5-HT2A (serotoninérgicos), α1, α2 (alfa adrenérgicos), D2 (dopaminérgico), H1 (histaminérgico) e mACh (muscarínico). A forma como uma pessoa se comporta em determinada situação social depende e varia muito, de acordo com a personalidade e com as experiências de vida. É comum, também, que as pessoas que sofrem deste transtorno passem algum tempo depois do fim de uma situação social analisando o seu próprio desempenho e procurando identificar falhas em suas interações ou em sua forma de agir e se comportar. Os sintomas do transtorno de ansiedade social podem mudar ao longo do tempo. Os ansiolíticos tarja preta são usados na fase aguda da doença para alívio dos sintomas físicos da ansiedade, agem no sistema chamado GABA - que reduzem a hiperatividade cerebral a níveis adequados. Por fim, tanto a ansiedade quanto à depressão costumam estar ligadas a disfunção de neurotransmissores chamado monoaminas, que englobam a serotonina. Se por um lado há alimentos antidepressivos, por outro há também uma variedade de produtos que podem acelerar ou mesmo agravar os sintomas da depressão. Os pacientes sofrem com a ideia de ir a uma festa ou a qualquer outro evento, fugindo de todo e qualquer tipo de contato.

5% dos pacientes em estudos clínicos foram: sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, incoordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, coordenação anormal, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada. Os antidepressivos surgiram como uma forma de tratamento da depressão, no entanto, não são a única forma de solucionar essa condição. A falta da ação da serotonina pode resultar em: ansiedade, baixa autoestima, compulsão alimentar, depressão, fadiga, falta de atenção, impaciência, mau humor e irritabilidade. A preocupação excessiva com pequenos problemas, irritação, humor explosivo e comportamento evitativo (a pessoa passa a evitar lugares cheios ou fechados, como shoppings, aviões, elevadores, etc.) são sinais claros de um transtorno ansioso. Em geral, a mudança do comportamento na euforia é súbita, mas a pessoa não percebe a sua alteração ou a atribui a algum fator do momento. Mas só um médico poderá receitá-lo. O médico também poderá solicitar alguns exames de imagem para avaliar a estrutura e função do cérebro. As pessoas que têm essa estrutura hiperativa podem apresentar maior sensação de ansiedade e insegurança em momentos de socialização. É um tipo de tratamento que costuma surtir muito efeito na qualidade de vida das pessoas com fobia social, diminuindo seus sintomas.

Timidez ou sensação de desconforto em certas situações sociais não são necessariamente sinais de transtorno de ansiedade social, principalmente em crianças. Encontros sociais, falar em público e começar um novo emprego, por exemplo, são situações em que a timidez costuma falar mais alto naturalmente. Fobia social ou timidez? Como muitos outros problemas relacionados à saúde mental, a fobia social pode ser o resultado de uma complexa interação entre o meio ambiente e genes. Além disso, grande parte das pessoas com transtornos de ansiedade evitam as situações que podem desencadear sintomas e, com isso, passam a viver de forma muito restrita, como não sair de casa sozinho, não participar de encontros e outros eventos sociais. Além disso, parece haver uma associação entre o distúrbio e a forma como o filho recebeu educação dos pais. O diagnóstico positivo para fobia social segue, muitas vezes, os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM, na sigla em inglês), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria. Caso o médico não identifique causas físicas, ele pode comparar os sintomas com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) para entender qual é o quadro.

Ao contrário de outras condições de saúde, acredita-se que a fobia social esteja mais relacionada a causas externas do que a causas genéticas. Quanto mais a ansiedade abala a vida de uma pessoa, maior a chance de ela ficar deprimida. Tanto a psicoterapia cognitiva quanto o uso da medicação indicada por especialistas já se mostraram pamelor preços capazes de melhorar significativamente a vida dos pacientes e levá-los a cura. Algumas medidas, no entanto, podem facilitar a convivência, tanto por parte da criança quanto por parte da família. A segunda deve ser feita com o paciente que pode ser a criança ou o adolescente. Mesmo que tenha dormido bem à noite, o narcoléptico tem ataques incontroláveis de sono durante o dia, que podem ser confundidas com desatenção, depressão e até mesmo com crise convulsiva. Porém, até mesmo eventos positivos, como começar um novo emprego, formar-se ou se casar, podem ocasionar a depressão. Em alguns casos, os sintomas físicos são tão intensos que podem ser confundidos com doenças como infarto e outros eventos cardiovasculares. Existem alguns “marcadores biológicos” que também podem estar ligados à ansiedade, como a dosagem de cortisol (um hormônio importante no estresse), alterações de glicemia ou dos hormônios sexuais, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *